Portuguese English Japanese Spanish
  • MUDI

    O Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove a integração entre a universidade e a comunidade, por meio de ações científicas, culturais e educativas.

    Leia mais...
  • Morfologia humana e animal

    Neste ambiente, o visitante tem a oportunidade de conhecer alguns aspectos da morfologia humana e animal, normal e patológica

    Leia mais...
  • Química para a vida

    Utiliza uma Tabela Periódica com mostra de elementos químicos e experimentos para motivar o visitante a refletir sobre a importância dos elementos químicos presentes no meio ambiente, nos alimentos e nos minerais.

    Leia mais...
  • Inclusão digital

    Neste ambiente são ofertados cursos de inclusão digital para idosos e para a comunidade em geral; cursos de aperfeiçoamento em informática para professores da rede pública e trabalhos com os alunos envolvendo questionários com os temas de educação fiscal, sexualidade na adolescência, automedicação, lixo e doenças. 

    Leia mais...
  • Espaço Segundo Cérebro

    O Espaço Segundo Cérebro é um ambiente de pesquisa inserido no MUDI com o intuito de divulgar e popularizar os conhecimentos científicos relacionados ao Sistema Nervoso Entérico aos visitantes.

    Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Set Menu Type

RokNavMenu provides a feature rich platform for extending the menu, allowing for overrides and plugins for the menu itself, in addition to versatile theming capabilities and so much more.

To find all the parameters for DropDown Menu & SplitMenu on Metropolis template, such as transitions, duration & sublevel position, please navigate to:

  • Extensions → Template Manager → rt_metropolis
  • Then go to Menu tab, and set the Menu parameters

Descriptions of each template parameter can be seen when you mouseover the label of each option.

Set Menu

Nosso corpo sob olhar microscópico.


 

Unidade responsável: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Subunidade responsável: Programa Museu Dinâmico Interdisciplinar (PROMUD).
Processo nº: 0224/2004.
Início: 10/02/2005.

Outros órgãos da UEM envolvidos (siglas): DCM .

Apoio: CNPq, FADEC, Receita Federal, Vitae, Secretaria Nacional da Ciência e tecnologia para a Inclusão Social, SER-Maringá (Sociedade Eticamente Responsável de Maringá), Lions Club Universitário Integração e Fundação dos Rotarianos de Maringá.

Vitae não compartilha necessariamente dos conceitos e opiniões expressos neste trabalho, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

Clientela: Professores e alunos do ensino fundamental, médio e comunidade em geral.

Resumo do projeto: O projeto PROMUD – NOSSO CORPO SOB OLHAR MICROSCÓPICO tem como principal objetivo a divulgação do conhecimento científico produzido por pesquisadores que utilizam o microscópio como principal instrumento de pesquisa para estudo de células e tecidos animais, visando conhecer sua morfologia normal bem como compreender alterações teciduais decorrentes dos efeitos fisiopatológicos de doenças crônicas como o diabetes, a obesidade, a desnutrição, além das alterações teciduais inerentes ao crescimento de jovens e ao envelhecimento dos adultos. Todo o trabalho é desenvolvido unindo experimentos práticos à fundamentação teórica em linguagem acessível a população leiga, com abordagem lúdica. As principais atividades dos docentes, alunos de graduação e pós graduação da Universidade Estadual de Maringá ou de outras universidades envolvidos no projeto é o desenvolvimento de exposições temáticas, palestras na sede do museu ou em escolas, cursos teórico-práticos para professores e alunos do ensino fundamental e médio.


 

 

Equipe envolvida em 2005:
Coordenadora: Maria Raquel Marçal Natali - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Docentes:
Maria Raquel Marçal Natali
Marli Aparecida dos Santos Pereira
Nilza Cristina Buttow
Luzmarina Hernandes
Jacqueline Nelisis Zanoni
AngelA Maria Pereira  Alves
 
Técnicos:
02
Acadêmicos:
08

.